Grupo Estação Blog Сrítica de filme ‘Venha e Veja’ (1985)
Сrítica de filme

‘Venha e Veja’ (1985)

Direção: Elem Klimov
Data de Lançamento: 17 de outubro de 1985
Elenco: Aleksei Kravchenko, Olga Mironova, Liubomiras Laucevicius, Vladas Bagdonas, Jüri Lumiste
Duração: 142 minutos

A guerra se transforma em um sonho febril no melhor dos casos e em um pesadelo enjoativo no pior em Venha e Veja, um dos filmes mais devastadores já feitos e uma das obras-primas sobre a Segunda Guerra Mundial. O protagonista é um jovem garoto que encontra um rifle e decide juntar-se a um grupo de combatentes da Resistência que lutam contra as forças nazistas. No entanto, a realidade do conflito revela-se muito mais brutal e emocionalmente destrutiva do que ele jamais poderia imaginar.

Embora Venha e Veja também possa ser considerado um dos maiores filmes da década de 1980, não é um longa para todos os gostos. Alguns podem achá-lo lento ou experimental demais, enquanto outros podem considerá-lo insuportavelmente intenso. Em muitos momentos, o filme se aproxima do gênero de terror, colocando o espectador dentro da mente de um garoto que luta para entender a miséria, a violência e a destruição que o cercam.

A obra utiliza técnicas cinematográficas desafiadoras e não convencionais para tornar o horror da guerra visceral e brutal. Nesse aspecto, é incrivelmente bem-sucedida, emergindo como uma das representações mais assombrosas e perturbadoras já feitas sobre os horrores da humanidade.

Sair da versão mobile